Tratamento íntimo

Home / Tratamento íntimo

O efeito da redução de Estrogênio no Sistema Gênito-Urinário da mulher na peri-menopausa é percebido como baixa lubrificação, irritação e coceira genital, desconforto, dor na relação sexual e sintomas de urgência, dor e infeções urinárias recorrentes. O conjunto destes sintomas recebe o nome de Síndrome Urogenital.

A falta de Estrogênio, após a Menopausa, é definitiva, o que determina sintomas progressivos ao longo da vida da mulher. Desta forma, o tratamento deve ser a longo prazo, e inclui opções hormonais e não- hormonais.

– Lubrificantes e Hidratantes Íntimos podem trazer alívio dos sintomas sexuais, mas têm eficácia limitada.

– Creme de estrogênio vaginal, usado algumas vezes na semana, pode restabelecer a função gênito-urinária a longo prazo. Porém o seu uso pode ser desconfortável para algumas mulheres e até contraindicado para casos específicos.

– A Terapia de Reposição Hormonal é capaz de restabelecer o Estrogênio circulante e evitar a deterioração do Sistema Gênito-Urinário. Porém, o seu uso envolve avaliação criteriosa de risco e benefício.

– O Tratamento Íntimo é opção não-hormonal, que promove a regeneração local e melhora rápida da Síndrome Urogenital.

Tratamento Íntimo – Como funciona?

Tecnologias baseadas no uso de energia, como é o caso do Laser Vaginal, Radiofrequência e do Ultrassom Microfocado, promovem aquecimento tecidual controlado e consequente regeneração tecidual. O Tratamento estimula a produção de colágeno e o fortalecimento do sistema musculoaponeurótico superficial genital. Com isso, observamos melhora da lubrificação, da elasticidade, da resistência e da flacidez genital.

Ultrassom Microfocado

A tecnologia do Ultrassom Microfocado tem a capacidade de atingir planos mais profundos do que o laser convencional, sem causar tamanha lesão à superfície quanto o laser mais potente. E a grande vantagem do Ultrassom Microfocado é que o tratamento se completa em sessão única.

O Tratamento Íntimo pode gerar desconforto genital, que é bem tolerado, e a recuperação é imediata, permitindo o retorno às atividades no mesmo dia. O pico de melhora é observado cerca de 2 meses após o tratamento e o reforço é anual. O tratamento anual evita a degeneração urogenital da peri-menopausa e devolve à mulher a sua qualidade de vida.

×